Instituto norueguês realiza pesquisa sobre Barcarena (PA)


Fórum de diálogo intersetorial foi um dos focos de análise

No último dia 21 de novembro pesquisadores da The Peace Research Institute Oslo (PRIO) estiveram em Barcarena para apresentar os resultados de uma pesquisa que analisa os impactos das indústrias extrativas no município e as oportunidades para o diálogo entre as diversas partes interessadas da sociedade civil, governo local e indústrias.

O estudo, assinado por Siri Aas Rustad e Kristian Hoelscher, teve entre os seus cinco objetivos observar os processos relacionados ao Fórum de diálogo intersetorial e como e onde ele foi ou não bem-sucedido. O espaço público de debate foi criado em 2014 por iniciativa do Instituto Internacional de Educação no Brasil (IEB), junto com a Ajuda da Igreja Norueguesa (AIN), após diversas ações de fortalecimento da sociedade civil local.

PRIO

O Peace Research Institute Oslo (PRIO) é um instituto de pesquisa sem fins lucrativos, cuja finalidade abrangente é conduzir pesquisas sobre as condições para relações pacíficas entre Estados, grupos e pessoas. O instituto é independente, internacional e interdisciplinar e, explora as questões relacionadas a todas as facetas de paz e conflitos.

Acesse o resumo do estudo